sábado, 7 de maio de 2016

Gozo: A alegria Do Espírito Santo

Lição 6 - 08 de Maio de 2016

Gozo: A alegria Do Espírito Santo

Texto Aureo
Ne 8.10

Verdade Aplicada
Quem tem a Cristo, mesmo em momentos difíceis, experimenta a alegria do Espirito Santo.

Texto de Referência
Sl 32.11 , Jo 15.10-11 e Fp 4.4

Introdução
Nesta lição abordaremos sobre o segundo Fruto do Espírito, a alegria, oh gozo, a alegria é a busca e a razão do ser humano a necessidade de ser feliz, o mundo busca a alegria e quando encontra vive uma alegria passageira, mas o servo de Deus tem uma fonte de alegria eterna, que é o Espírito Santo.

1.Um sentimento Maravilhoso
Esse sentimento é bem contrastado por meio da graça de Deus que nos envolve. O apostolo Paulo nos demonstra como desfrutamos por meio do fruto do espírito a sensação de felicidade.

1.1. Uma alegria de dentro para fora
O cristão como templo do Espirito Santo tem estimulos internos que saltam para fora, pois o Consolador transmite em nós uma sensação de felicidade que salta para fora, enquanto o mundo procura a alegria em coisas passageiras, nó temos nossa fonte de alegria em Deus, um Deus Eterno.

1.2. Uma alegria permanente
Essa alegria permanente, é uma alegria que vem do próprio Deus aos nossos corações, experimentamos a segurança, o carinho, o amor de um Deus que cuida dos seus filhos, um verdadeiro Pai e Amigo para qualquer situação.

1.3. Quem está em Cristo vive alegre
Aquele que está em Cristo é nova criatura, e assim vive em novidade de vida e nesta novidade de vida ele vive uma vida de paz com Deus, e isso o faz simplesmente livre do pecado e livre da morte e com isso vive uma vida de alegria, pois está em paz com Deus.

2.Alegrando-se em tempos difíceis
A vida é cheia de altos e baixos, mas o Cristão tem a seu favor a ação de Deus e as misericórdias de Deus estão sempre presente, além de contar com o Espírito Santo de Deus, e receber força para vencer e ser vencedor.

2.1. Deus age produzindo alegria
Amadurecer no fruto do Espírito Santo é ter a ação de Deus a seu favor e viver uma vida de alegria no Espírito Santo de Deus.
Há momentos difíceis mas o cristão tem em Deus o seu esconderijo bem presente na hora da angustia e certo disso, em oração ele busca e recebe a resposta de Deus, que proporciona alegria.

2.2. Desfrutando do gozo do Espirito
O mundo vive a busca do gozo, em viagens, na gastronomia, com parques, filmes, com entorpecentes, entre outras, situações passageiras, somente nesta vida.
Mas o Cristão vive o gozo está vida e sabe que esta alegria é uma alegria para esta vida e para a vida eterna, preparada por Deus aos seus.

2.3. Testemunho de Louvor
O cristão verdadeiro e que vive o amadurecimento do fruto do Espirito, como Paulo e Silas em Atos 2.46, mesmo na tribulação ele louva e adora a Deus, pois sabe que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer esse é o testemunho de louvor do Cristão, pois ele crê em Deus e entenda as suas misericórdias.

3. Lições Práticas
No mundo de hoje só temos noticias de caos, crises, corrupção e tragédias, coisas que nos trazem tristezas, devemos entregar nossos problemas e se agarrar em suas promessas, para não sermos contaminados com essa mídia que só nos trás tristeza.

3.1. O Senhor garante uma alegria duradoura
Mesmo nos momentos de crise, Deus está conosco ele é nosso suporte, não importa que a crise, não importa o tamanho do Gigante e sim o tamanho desse Deus é tudo por nós e tem um amor imenso para conosco.

3.2. Depender de Deus nos torna forte
Essa dependência que nos torna forte, tem duas principais razões, a primeira  é a certeza que temos o nosso nome no livro da vida e entraremos pela cidade pelas portas e a a segunda é que temos paz e comunhão como nosso Deus e Deus vive em nós, pois somos templos do Espirito Santo e assim sempre estamos vivendo e sentindo a ação de Deus em nós.

3.3. Experimentando a perfeita alegria
Deus é a fonte da alegria e quando temos comunhão com Deus, mesmo em momentos de crise não perdemos o foco e temos a alegria perfeita que só Deus pode dar.