quinta-feira, 28 de abril de 2016

O amor puro e insondável, proveniente de Deus

O amor puro e insondável, proveniente de Deus

Lição 05 - 01 de maio de 2016.

Texto Aúreo
Lc 10.27

Texto de Referência
1Co 13.1,3-7

Verdade Aplicada
 Demonstrar amor nem sempre é suficiente, importante é como você ama.

Introdução
Se ousamos dizer que somos mais que servos de Deus, por meio de Jesus somos filhos de Deus, logo o amor uma característica de Deus deve estar em seu filhos que somos nós. 1Jo 4.16.

1.Amor: um dom divino
O amor é um dom, mas também é um fruto, como ele é recebido e como é gerado.

Temos recebido em nossas vidas o amor é ele deve germinar em nós e gerar amor por meio de nossas vidas.

1.1. O amor identifica o servo de Cristo - Ef 5.2
Se Deus é amor, logo seus servos devem servir este amor é aí que identificamos um servo de Deus, pelo seu servir amor.
É você é um servo de amor?

1.2. Amor, essência do Evangelho
A essência do evangelho é o amor, pois por amor JESUS o filho de Deus se entregou num sacrifício vicário, se despiu de sua glória e padeceu numa somente por amar a mim e a você.

1.3. Amar pregando o Evangelho - Mc 15.16
Esse amor que nos é dado deve ser compartilhado, pois este foi o propósito de Deus, trazer salvação e libertação a humanidade e cumprir o ide de Jesus

2. Compartilhando o Amor Mt.22.39
Compartilhar o amor que é o fruto do espirito, só acontece a pessoa que compartilha já vive o amor em si mesmo, o amor próprio.

2.1. Relacionamentos comprometidos
Todo e qualquer relacionamento de sucesso tem como base o amor, sem amor o relacionamento é vazio e sem nenhum comprometimento, o amor contribui com a solidez das relações.
Vemos atualmente que as tecnologias trazem prejuízos as relações, vemos casais que antes estariam em carícias, e hoje preocupados com as redes sociais entre outros aplicativos, tornando as relações menos comprometidas.

2.2. O esfriamento do amor -
A Sociedade no geral tem sido bombardeada com o terror, a mídia com seus programas onde se enfatiza o jornalismo sensacionalista, trazendo um sentimento de insegurança e desconfiança, tornando-nos menos sociáveis, o medo traz uma sensação de desconfiança e quem desconfia tende a não abrir o coração para amar outra pessoa.

2.3. Difundindo o verdadeiro amor -  1Pe 1.22 e Ef. 3.17-19
Devemos ser os multiplicadores deste amor que só Deus nos dá.
A humanidade precisa entender e acreditar neste amor, somos servos de Deus e temos a missão de proclamar esse amor.

3. Lições práticas
Quando temos uma vida espiritual comprometida com o criador, entendemos o proposito de Deus e qual o nosso papel na obra redentora do calvário, que é transmitir o amor de Deus a todos. Rm 12.1

3.1. Os benefícios do amor
Tanto o apostolo Paulo em I Co 13  e 1 Jo 4.9-19, demonstram o que é o amor e quais seus benefícios, mas este que vive o amor de Deus, tem que dividi-lo com todos a sua volta.

3.2. A prova do amadurecimento.
Aquele que se aproxima de Deus, e vive o fruto do espírito deve mostrar a sua maturidade, sabemos que o fruto maduro é doce e bem apreciado, será que temos em nós o fruto do espírito que é o amor e somos pessoas que transmitem por nossas atitudes o amor de Deus.

3.3. Ganhando almas pelo amor
Neste tempo devemos compreender que temos a missão de trazer almas ao Senhor, que nossa vida deve demonstrar o fruto do espirito que é o amor.
O projeto de Deus é que sejamos produtores por meio de nossas atitudes e testemunho, frutos agradáveis para trazer pessoas a Cristo.

Conclusão
Olha para sua vida de Cristão e permita que o amor de Deus seja pleno em sua vida, sem nenhuma obrigação e sim por amor, pois Deus é amor e importa que aquele que se aproxima dele viva esse amor e plante esse amor, regue esse amor e colha esse amor em muitos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário